Diabetes de gestação


O diabetes gestacional afeta cerca de quatro por cento de todas as mulheres grávidas, embora seja geralmente desaparece após o parto. Diabetes gestacional não tratada pode levar a problemas para a mãe ea criança.

Este tipo de diabetes é uma forma temporária de resistência à insulina que geralmente ocorre a meio caminho através de uma gravidez. É o resultado da produção excessiva do hormônio no corpo, ou a incapacidade do pâncreas fazer a insulina adicional que é necessária durante a gravidez em mulheres sem história prévia de diabetes. Sem insulina o açúcar se acumula no sangue a níveis elevados. Isto é chamado de hiperglicemia.

O diabetes gestacional afeta cerca de quatro por cento de todas as mulheres grávidas, embora seja geralmente desaparece após o parto. Diabetes gestacional não tratada pode levar a problemas para a mãe ea criança. Embora a insulina não atravessar a placenta para o bebê, os nutrientes de açúcar e outros fazem.

De açúcar no sangue extra atravessa a placenta, dando ao bebê alto nível de açúcar no sangue. Isso faz com que o pâncreas do bebê a produzir insulina extra para se livrar do açúcar no sangue, que pode levar a microsomatia ou síndrome do bebê gordura. Microsomatia se desenvolve porque o açúcar no sangue extra e insulina causar o corpo do bebê a produzir a gordura extra.

Bebês com microsomatia são propensas a outros problemas de saúde, incluindo danos em seus ombros durante o nascimento. Por causa dos recém-nascidos insulina extra pode ter os níveis de açúcar muito baixos de sangue no momento do nascimento e também pode ter um maior risco de problemas respiratórios.

O tratamento do diabetes gestacional deve começar rapidamente para evitar efeitos adversos para a mãe eo bebê. Deverá ter como objectivo manter o nível de açúcar no sangue igual aos das mulheres grávidas que não têm diabetes gestacional. O tratamento inclui planos de refeições especiais e atividade física regular, bem como testes de açúcar no sangue diariamente, de modo a mantê-la sob controle.