Quatro tipos de diabetes! Qual deles é o seu?


Resultados da incapacidade do organismo de produzir insulina, o hormônio que libera as células do corpo, permitindo que a glicose a entrar e abastecê-los. Estima-se que 5-10% dos americanos que são diagnosticadas com diabetes têm diabetes tipo 1.

Ter o diabetes tipo 1 aumenta o risco de muitas complicações graves. Algumas complicações da diabetes tipo 1 incluem: doença cardíaca (doença cardiovascular), cegueira (retinopatia), lesões nervosas (neuropatia), rins e …

Diabetes tipo 1
Resultados da incapacidade do organismo de produzir insulina, o hormônio que libera as células do corpo, permitindo que a glicose a entrar e abastecê-los. Estima-se que 5-10% dos americanos que são diagnosticadas com diabetes têm diabetes tipo 1.

Ter o diabetes tipo 1 aumenta o risco de muitas complicações graves. Algumas complicações da diabetes tipo 1 incluem: doença cardíaca (doença cardiovascular), cegueira (retinopatia), lesões nervosas (neuropatia), e danos nos rins (nefropatia).

Diabetes tipo 2
Os resultados de resistência à insulina (uma condição em que o corpo não consegue utilizar adequadamente à insulina), combinado com deficiência relativa de insulina. A maioria dos americanos que são diagnosticadas com diabetes têm diabetes tipo 2.

Ter diabetes tipo 2 aumenta o risco de muitas complicações graves. Algumas complicações da diabetes tipo 2 incluem: doença cardíaca (doença cardiovascular), cegueira (retinopatia), lesões nervosas (neuropatia), e danos nos rins (nefropatia). Saiba mais sobre estas complicações e como lidar com eles.

A diabetes gestacional
A diabetes gestacional afeta cerca de 4% de todas as mulheres grávidas – cerca de 135.000 casos nos Estados Unidos a cada ano.

Porque o diabetes gestacional pode prejudicar você e seu bebê, você precisa iniciar o tratamento rapidamente. O tratamento para diabetes gestacional tem por objetivo manter os níveis sanguíneos de glicose iguais aos das mulheres grávidas que não têm diabetes gestacional. O tratamento para diabetes gestacional sempre inclui planos de refeições especiais e atividade física programada. Pode também incluir testes de glicose diário de sangue e injeções de insulina. Você vai precisar da ajuda de seu médico, educador, e outros membros de sua equipe de saúde para que o tratamento para o diabetes gestacional pode ser mudado quando necessário.

Para a mãe-a-ser, o tratamento para diabetes gestacional ajuda a diminuir o risco de um parto cesariana que bebês muito grandes podem exigir. Cumprindo com o seu tratamento para o diabetes gestacional lhe dará uma gravidez saudável e parto, e pode ajudar seu bebê a evitar problemas de saúde futuro. (Ver sintomas do diabetes)

Pré-diabetes
Pré-diabetes é uma condição que ocorre quando os níveis de uma pessoa de glicose no sangue são mais elevados do que o normal, mas não alto o suficiente para o diagnóstico de diabetes tipo 2. Existem 41 milhões de americanos que têm pré-diabetes, para além do 20,8 milhões com diabetes.